Caixa triangular com tampa – Diagrama

Opa! Boa tardee!

Hoje não tem sido um dia muito bom … por tanto vamos dobrar paras as magoas passar …

O post de hoje é de um origami que estou viciado em fazer, os amigos aqui do trabalho já pediram um monte para dar de presente para as esposas … tenho certeza de você também vai gostar… consegui fazer uma bem legal e vim aqui compartilhar com vocês …

tive um pouco de dificuldade no inicio … mas como já disse, sou iniciante!
Tenho certeza de que pra você vai ser fácil!

Esta caixa depois de pronta fica show de bola.
Fico sempre admirado com o encaixe perfeito da tampa!

Fica ótimo para se dar de presente a alguém … para guardar coisas e por ai vai …

Você vai precisar de 3 folhas para fazer a caixa triangular e mais 3 para a tampa.
Você pode fazer dois tipos de tampa. Os diagramas de todas elas você encontra abaixo!

seguem os diagramas abaixo ….

primeiro a CAIXA TRIANGULAR!!


 DIAGRAMA DA TAMPA – TIPO-A

DIAGRAMA DA TAMPA – TIPO-B

Espero que tenham gostado!
boas dobras e um ótimo resto de final de semana!!
Cya later!

3 thoughts on “Caixa triangular com tampa – Diagrama

    • Nao tenho como deixar uma medida pois os papeis de origami são de medidas padrão …

      Caso não tenha o papel origami eu ensino a.fazer aqui mesmo no blog … a transformar uma folha a4 em 1 folha para dobrar origami …

      A caixa fica por volta de 10×10 se nqo me engano … nao me lembro agora ..
      Mas espero ter ajudado .. grande abraço

      Para saber

Deixe uma resposta

